segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aventure-se a viver

Amores vêm e vão, intensidades em nossas vidas, impondo diversidades, questionando sempre nossas verdades... E assim sendo, nos colocando em constante mutação. A vida é curta e temos muito que viver, por isso viva, mude, ouse, ame, grite, evolua, permita-se e principalmente, aventure-se!

Costumamos dizer que se tivéssemos uma chance, talvez teríamos feito algo diferente, mudaríamos o passado. Não há nada como o prazer de mergulhar de cabeça em uma grande aventura, sem pensar em consequências, sem pressupor um fim, sem ter medo de errar ou de ser feliz. Porque, no futuro, evocaremos nossas lembranças, até as mais esquecidas, em nosso íntimo, e perceberemos o quanto fomos felizes porque nos arriscamos e nos permitimos. Caso contrário, as lembranças serão apenas mágoas de um passado não vivido com a intensidade merecida.

Chega de segundas-feiras modorrentas. Não há nada pior que a rotina, por isso, quebre-a! Aventure-se a ir até a esquina, mudar algum plano, abraçar alguém que ame, conversar com quem sempre teve vontade mas nunca teve coragem. Mude. A inspiração de viver intensamente tende a vir das pessoas mais aventureiras. Aventura é sinônimo de coragem.

Muitos aventureiros que conheço, têm um sorriso estampado em seus rostos. Mas nem todos obtiveram sucesso em seus feitos! O sorriso é proveniente da consciência deles mesmos. Têm o orgulho de dizer "eu me aventurei, eu tentei". Tanto aventura amorosa, quanto aventura para conhecer a si mesmo. E como disse Helen Keller: "Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada, ou, então, não é nada".

2 comentários:

Pilha disse...

Primeiro, parabéns pelo blog.
Estou aqui pra divulgá-lo também, espero que esse vá pra frente ein Isabella ?! hehe..

MOTIVADOR.
Esse seu blog acima de tudo têm qualidade e assuntos que com certeza merecem ser citados e discutidos.

SOBRE O TEXTO.
Adorei, sim!
Temos mesmo que nos aventurar sem medo, porém com muita responsabilidade não é mesmo?!
Adorei de verdade o texto, espero que seja o primeiro de muitos.

E seja bem vinda Isabella!
Beijo guria

=*

gabriel disse...

seu texto ficou muito bom, muito bom mesmo :)
esse texto motiva quem realmente quer algo novo para viver, e anima mais ainda quem já é um aventureiro

seus outros textos também estão ótimos, boa sorte a você! toda vez que sair uma postagem nova estarei aqui pra ver! ;)